top of page

Download do SMB Game Builder - Como baixar e usar o software SMB Game Builder para criar jogos de pl



Download do SMB Game Builder: como criar seus próprios níveis de Super Mario Bros.




Se você é fã do clássico jogo Super Mario Bros. no Nintendo Entertainment System (NES), deve ter se perguntado como seria criar seus próprios níveis e compartilhá-los com outras pessoas. Bem, não se preocupe mais, porque existe um programa que permite fazer exatamente isso: SMB Game Builder.


O que é o SMB Game Builder e o que ele pode fazer?




O SMB Game Builder é uma simulação fiel do jogo original Super Mario Bros. no NES, mas com alguns recursos e capacidades adicionais. Os usuários podem construir seus próprios jogos com todos os elementos clássicos, como blocos, canos, inimigos, power-ups, moedas, mastros e muito mais, sem os limites impostos pelo hardware do NES. Há pouca ou nenhuma curva de aprendizado para dominar os níveis personalizados de construção, pois o programa é muito intuitivo e fácil de usar.




smb game builder download



Alguns dos recursos do jogo incluem o seguinte:



  • Números virtualmente ilimitados de níveis/warps/inimigos/blocos/tubos/etc.



  • Estrutura de distorção intuitiva para alternar perfeitamente entre as cenas.



  • Nomes de nível personalizados, opções de limite de tempo, cores de tubos, etc.



  • Jogos protegidos por senha, para compartilhar designs imutáveis com outros jogadores.



  • Batalhas de Bowser, mastros de bandeira, Lakitu, peixes voadores, câmeras de rolagem automática e outros recursos de nível personalizado.



  • As ferramentas do construtor gostam de traçar warps, editar propriedades de sprite, alterar a física do jogo, inserir inimigos em tempo real e muito mais.



  • Truques como o modo Deus e bolas de fogo ilimitadas (em comparação com apenas os 2 na tela de cada vez, como estamos acostumados).



  • Estável salvar/carregar, editar/desfazer, adicionar/remover/copiar/deslocar níveis e muito mais.



Com o SMB Game Builder, você pode liberar sua criatividade e criar seus próprios jogos Super Mario Bros. em minutos. Você também pode jogar jogos feitos por outros usuários e ver como eles se comparam às suas próprias criações.


Como baixar o SMB Game Builder




O link oficial do SMB Game Builder é [aqui](^1^), onde você pode baixá-lo gratuitamente no Internet Archive. O programa é um arquivo Java .jar que pode ser executado no Windows, Mac ou Linux. Você precisará do Java instalado em seu computador para executá-lo. Você também pode encontrar fontes alternativas para baixar o SMB Game Builder em sites como [AlternativeTo](^2^) ou [YouTube](^3^), onde também pode assistir a alguns tutoriais ou análises do programa.


Para instalar o SMB Game Builder, basta extrair o arquivo .jar do arquivo zip baixado e colocá-lo em uma pasta de sua escolha. Para executar o SMB Game Builder, clique duas vezes no arquivo .jar ou abra-o com Java. Você verá uma janela com duas abas: Play Mode e Build Mode. O Modo Play permite que você jogue jogos existentes ou carregue seus próprios jogos a partir de arquivos ou senhas. O modo de construção permite criar novos jogos ou editar os existentes.


Como usar o SMB Game Builder




Usar o SMB Game Builder é muito fácil e divertido. Aqui está um breve tutorial sobre como usar alguns dos recursos e ferramentas básicas:



  • No modo Build, clique em New Game para iniciar um novo projeto. Você também pode carregar um jogo existente a partir de um arquivo ou senha clicando em Carregar Jogo.



  • Você verá uma grade de blocos representando o nível. Você pode usar o mouse para arrastar e soltar os blocos da paleta à direita na grade. Você também pode usar o teclado para mover o cursor e colocar blocos. Você pode alternar entre diferentes categorias de blocos clicando nos botões no canto superior direito.



  • Para adicionar inimigos, power-ups ou outros sprites, clique no botão Sprites no canto superior direito. Você verá uma lista de sprites que você pode arrastar e soltar na grade. Você também pode usar o teclado para selecionar e colocar sprites. Você pode editar as propriedades dos sprites clicando com o botão direito neles e escolhendo Editar Sprite.



  • Para adicionar warps, clique no botão Warps no canto superior direito. Você verá uma lista de tipos de distorção que pode arrastar e soltar na grade. Você também pode usar o teclado para selecionar e colocar deformações.Você pode editar as propriedades dos warps clicando com o botão direito neles e escolhendo Edit Warp.



  • Para testar seu nível, clique no botão Jogar no canto superior esquerdo. Você verá uma janela com seu nível em execução. Você pode usar as setas do teclado e as teclas Z e X para controlar o Mario. Você também pode usar a tecla F1 para alternar o modo Deus e a tecla F2 para alternar bolas de fogo ilimitadas.



  • Para salvar seu jogo, clique no botão Salvar no canto superior esquerdo. Você pode optar por salvar seu jogo como um arquivo ou uma senha. Salvar como um arquivo criará um arquivo .smb que você pode carregar mais tarde ou compartilhar com outras pessoas. Salvar como senha gerará um código que você poderá copiar e colar posteriormente ou compartilhar com outras pessoas.



Estes são apenas alguns dos recursos e ferramentas básicas do SMB Game Builder. Existem muito mais opções e configurações que você pode explorar e personalizar ao seu gosto. Por exemplo, você pode alterar a física do jogo, inserir inimigos em tempo real, traçar distorções, mudar de nível e muito mais. Você também pode verificar o menu Ajuda para obter mais informações e instruções.


Como compartilhar e jogar jogos SMB Game Builder




Depois de criar seus próprios jogos SMB Game Builder, você pode querer compartilhá-los com outras pessoas e jogar jogos feitos por outros usuários. Existem duas maneiras de fazer isso: exportar e importar jogos como arquivos ou senhas.


Exportar e importar jogos como arquivos é fácil e conveniente. Você só precisa salvar seu jogo como um arquivo .smb e enviá-lo para outra pessoa ou carregá-lo em um site como [SMB Game Builder Archive], onde você pode encontrar centenas de jogos feitos por outros usuários. Para jogar um jogo a partir de um arquivo, basta carregá-lo no SMB Game Builder clicando em Load Game e escolhendo File.


Exportar e importar jogos como senhas é mais seguro e compacto. Você só precisa salvar seu jogo como senha e copiá-lo para a área de transferência ou anotá-lo em algum lugar. Para jogar um jogo a partir de uma senha, basta carregá-lo no SMB Game Builder clicando em Load Game e escolhendo Password.


Quer você opte por exportar ou importar jogos como arquivos ou senhas, você pode jogá-los online ou offline com amigos ou outros jogadores. Para jogar online, você só precisa ter uma conexão com a Internet e ingressar em um servidor hospedado por outra pessoa ou hospedar seu próprio servidor usando o modo online integrado do SMB Game Builder. Para jogar offline, você só precisa ter o SMB Game Builder instalado em seu computador ou dispositivo.


Conclusão




O SMB Game Builder é um programa incrível que permite criar seus próprios jogos Super Mario Bros. com facilidade e diversão. Você pode usar todos os elementos clássicos do jogo original, bem como alguns novos recursos e capacidades, para criar seus próprios níveis e jogos. Você também pode compartilhar seus jogos com outras pessoas e jogar jogos feitos por outros usuários online ou offline.


Se você está procurando uma maneira de liberar sua criatividade e nostalgia, o SMB Game Builder é para você. Faça o download hoje e comece a criar seus próprios jogos Super Mario Bros. em minutos!


perguntas frequentes




Quais são os requisitos de sistema para SMB Game Builder?




O SMB Game Builder é um arquivo Java .jar que pode ser executado no Windows, Mac ou Linux. Você precisará do Java instalado em seu computador para executá-lo. Os requisitos mínimos do sistema são:



  • Um processador com pelo menos 1 GHz de velocidade



  • Pelo menos 256 MB de RAM



  • Pelo menos 50 MB de espaço livre em disco



  • Um monitor com resolução mínima de 800x600



  • Um teclado e um mouse



O SMB Game Builder é gratuito e legal?




O SMB Game Builder é gratuito e legal para baixar e usar para fins pessoais. Não é afiliado ou endossado pela Nintendo, o criador original de Super Mario Bros. É um programa feito por um fã que usa os gráficos e sons do jogo original, que são considerados de uso justo de acordo com a lei. No entanto, você não deve usar o SMB Game Builder para fins comerciais ou distribuí-lo sem a permissão do autor.


Quais são alguns dos melhores jogos SMB Game Builder para jogar?




Existem muitos jogos SMB Game Builder para jogar, variando de simples a complexos, fáceis a difíceis e fiéis a originais a criativos e únicos. Alguns dos melhores jogos SMB Game Builder para jogar são:



  • [Super Mario Bros. 3 Mix]: Um remake de Super Mario Bros. 3 com novos níveis, power-ups, inimigos e recursos.



  • [Super Mario Bros. Crossover]: Um cruzamento de Super Mario Bros. com outros jogos de NES, como Mega Man, Castlevania, Zelda e muito mais.



  • [Super Mario Bros. Special]: Uma versão do obscuro jogo Super Mario Bros. lançado para os computadores NEC PC-8801 e Sharp X1 no Japão.



  • [Super Mario Bros. Lost Levels]: Um remake do Super Mario Bros. 2 original que foi lançado apenas no Japão e mais tarde ficou conhecido como The Lost Levels no Ocidente.



  • [Super Mario Bros. Star Scramble]: Um jogo criado por fãs que combina elementos de Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario 64.



Como posso obter mais ajuda ou suporte para SMB Game Builder?




Se precisar de mais ajuda ou suporte para SMB Game Builder, você pode conferir os seguintes recursos:



  • O menu Ajuda no SMB Game Builder, que contém um manual, um tutorial, um FAQ e uma opção de contato.



  • O [SMB Game Builder Forum], onde você pode fazer perguntas, compartilhar dicas, relatar bugs, solicitar recursos e muito mais.



  • O [SMB Game Builder Wiki], onde você pode encontrar mais informações, guias, dicas, truques e muito mais.



  • O [canal do SMB Game Builder no YouTube], onde você pode assistir a vídeos de jogos SMB Game Builder, tutoriais, análises e muito mais.



Posso criar meus próprios sprites ou músicas para o SMB Game Builder?




Sim, você pode criar seus próprios sprites ou músicas para o SMB Game Builder, mas precisará de algumas ferramentas e habilidades adicionais para fazer isso. Você precisará de um programa editor de sprites, como [Paint.NET] ou [GIMP], para criar ou editar seus próprios gráficos. Você também precisará de um programa de edição de música, como [FamiTracker] ou [BeepBox], para criar ou editar seus próprios sons.Você precisará então converter seus sprites ou música em formato .smb usando uma ferramenta como [SMB Sprite Converter] ou [SMB Music Converter]. Você pode importar seus sprites ou músicas personalizados para o SMB Game Builder usando as opções Importar Sprite ou Importar música nos menus Sprites ou Música. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Os melhores apks de players de música para Android

Melhor Apk de reprodutor de música para Android em 2023 Se você gosta de ouvir música em seu dispositivo Android, pode estar procurando um bom aplicativo de reprodutor de música que possa reproduzir s

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page